Como vender mais por e-mail? Já pensou de pudesse mandar alguns e-mail e realizar muitas vendas. E, ao invés de ter o seu e-mail marcado como SPAM, as pessoas ficassem ansiosas para receber o próximo e-mail?

 

Seria muito bom não é verdade?

 

Mas vamos ser sinceros, abra agora a sua caixa de e-mails e me responda: Quantos e-mails você recebe por dia que você nem abre? Aposto que são muitos. Eu recebo de 200 a 300 e-mails por dia e não abro nem 10% disso. E tenho certeza que isso acontece com você também.

 

Existem 2 grandes erros que a maioria das empresas comete ao utilizar o e-mail para realizar vendas e isso impacta diretamente no faturamento dessas empresas:

 

1) O mesmo e-mail é enviado para todos da lista; e
2) Existe um desespero por vender, que todos os e-mails sempre são e-mails de venda.

 

Mas agora, como fazer para gerar vendas por e-mail? Como se destacar no meio dessa enxurrada de propagandas e conseguir realizar vendas, por e-mail, todos os dias?

 

Então, se você quer realmente saber como utilizar a sua lista de e-mails para vender todos os dias, continue lendo esse artigo até o final!

 

O segredo é vender, sem vender! Como assim? 

 

O objetivo final de uma campanha de e-mail na maioria das vezes é vender. Mas é preciso saber dosar conteúdo e vendas.

 

Com o conteúdo você aquece o seu prospecto até o ponto em que ele esteja mais propenso a realizar a compra.

 

Além de entregar valor o conteúdo serve para quebrar as objeções do seu prospecto com relação ao produto e mostrar porque a sua solução é a melhor.

 

Ao chegar no momento de realizar a oferta, esse prospecto já estará preparado para recebê-la. Em alguns casos estará implorando para você liberar as vendas, porque ele já vai saber que o seu produto vai resolver o problema dele (não importa o preço).

 

Agora, vou explicar como você prepara a sua lista de e-mails para vender todos os dias.

 

Se você ainda não tem uma lista de e-mails, no artigo Como Vender Mais Pela Internet, eu explico como você pode melhorar a sua Presença Online e gerar novos prospectos para o seu negócio.

 

Passo 1 – Segmente a lista

 

Se você já possui uma base de e-mails, é bem provável que você não a esteja usando da forma correta.

 

Ou você não envia nenhum e-mail ou os e-mails que envia são SEMPRE fazendo alguma promoção.

 

Você precisa segmentar a lista. Mas como fazer isso?

 

A melhora forma de segmentar a lista é enviando e-mails de conteúdo puro, ou seja, algo que entregue muito valor sem pedir nada em troca.

 

Entregando conteúdo de alto valor, o seu prospecto vai se sentir agradecido e querer receber mais conteúdo como esse.

 

Esse tipo de conteúdo pode ser entregue de várias, formas, mas eu tenho preferido e recomendado aos meus clientes umas formas a seguir:

 

  • Aulas Ao Vivo
  • Mini-Treinamentos
  • Artigos
  • Vídeos

 

Ao enviar os e-mails com um convite para um desses conteúdos, quem se interessar, passará para um outra lista de e-mails onde receberá mais conteúdo sobre o assunto, que é a campanha de engajamento, nosso próximo passo.

 

Passos 2 – Engajar

 

Nessa fase você irá preparar as pessoas para o conteúdo que está por vir. Por exemplo, se for uma Aula Ao Vivo, irá enviar o e-mail de confirmação.

 

Também pode-se enviar algum material informativo que será usado na aula ou vídeos sobre os benefícios de assistir a Aula Ao Vivo.

 

Se for um mini-treinamento, a sequência de engajamento irá informar sobre a liberação das aulas e dar mais informações sobre o treinamento.

 

Essa fase é a preparação para a próxima etapa, que é a Oferta.

 

Passo 3 – Oferta

 

Após você apresentar todo seu conteúdo de engajamento, que inclui a Aula ao Vivo, se for o caso ou todas as aulas de um mini-treinamento, então chegou a hora de você oferecer o seu produto.

 

Se for um produto físico ou digital, você pode mostrar os benefícios que seu produto pode gerar, os bônus, o preço, condições de pagamento, garantias, etc.

 

O mesmo vale para um serviço. Durante a aula, você mostra tudo o que deve ser feito para o seu possível cliente alcançar o resultado esperado e no final você oferece a sua ajuda para executar o serviço pelo seu cliente.

 

Percebeu aqui a grande sacada que a grande maioria das empresas não faz? A oferta só é apresentada para quem está realmente engajado com o seu conteúdo e não para todas as pessoas da sua lista.

 

A melhor parte dessa estratégia é que você pode oferecer novamente o mesmo produto utilizando outra campanha. Se realizou uma campanha com Aula ao Vivo, pode na sequência iniciar uma nova campanha com Mini-treinamento. Esse é a etapa de reinício.

 

Passo 4 – Reinício

 

Basicamente nessa etapa você vai reiniciar o processo com uma nova campanha para o período seguinte, que pode ser na semana seguinte ou no mês seguinte. Tudo vai depender da sua capacidade de criar novas campanhas e da receptividade da sua lista de e-mails.

 

Conclusão

 

Para que você possa vender todos os dias por e-mail é preciso criar listas menores dentro da sua base de e-mails, por meio da estratégia de segmentação.

 

Em seguida, crie conteúdos de engajamento para “educar” o seu prospecto para a oferta que está por vir.
Depois, repita o processo criando outras campanhas e ofertas.

 

Com isso, você conseguirá construir um calendário de campanhas para o ano todo e planejar seus investimentos em publicidade.

 

Essa estratégia tem ajudado clientes a recuperarem bases de e-mails esquecidas e gerar novas vendas, aumentando o faturamento das empresas.

 

E se você não possui uma base de e-mails para usar essa estratégia eu gravei um vídeo onde dou algumas dicas de como você pode começar a criar a sua base de e-mails e aumentar o seu faturamento.

 

Atualmente eu trabalho com empresas de diversos seguimento ajudando a criar campanhas de vendas completas com o objetivo de aumentar o faturamento.

Eu estou selecionando algumas empresas para criar uma Campanha de Vendas Online Gratuita. Se você tem interesse, clique no botão abaixo para saber mais.

Campanha de Vendas Gratuita

Você gostaria que eu criasse uma  CAMPANHA DE VENDAS ONLINE gratuita para sua empresa?

Se você gostaria de ter uma campanha personalizada para o seu negócio, desenhada por mim e de graça, clique no botão abaixo

X

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe usando um dos botões da página ou os links abaixo. E se ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário!