Como Vender Mais Pela Internet

Você gostaria que seu site na Internet fosse uma ferramenta poderosa de marketing, capaz de gerar novos negócios para você ou sua empresa todos os dias, aumentando seu faturamento e consequentemente seu lucro?

 

Eu tenho certeza que sim…

 

Mas como vender mais pela Internet? Se você não tem nenhuma presença online, você com certeza está deixando dinheiro na mesa e se já tem um site ou blog na Internet, que deve ter pago uma pequena fortuna para alguém criar, na esperança de que seu telefone tocasse ou você recebesse algum e-mail, também está deixando de ganhar dinheiro.

 

Bom, eu tenho uma boa notícia pra você. Nesse artigo eu vou te mostrar os 03 passos para você ter uma presença online efetiva, ou seja que gere lucro para o seu negócio, independente se você é autônomo, tem uma pequena, média ou grande empresa.

 

Se você seguir esses passos, com certeza vai ver o seu faturamento aumentar.

 

Continue lendo esse artigo e você vai saber:

 

  • Como ter um site otimizado para aparecer nas buscas do Google.
  • Como criar relacionamento com seus clientes e fazer com que se tornem clientes recorrentes.
  • Saiba o que você precisa para transformar seu site em uma máquina de vendas

 

Passo 01 – Tenha um site otimizado para aparecer nas buscas do Google

SEO

Para ter um site otimizado para o Google, você precisa hospedar o seu site em uma servidor confiável e que não caia constantemente.

 

Um dos fatores que influenciam no rankeamento do Google é se o site está disponível e se no momento que o seu site está fora do ar, é o momento em que o Google está testando seu site…. Não tem jeito, ponto negativo.

 

Outro item importante para que seu site seja relevantes é a plataforma utilizada. Eu vejo por aí muitos sites em flash, cheio de animações ou sites com imagens e mais imagens, mas que não representam nada em termos de conteúdo para o Google.

 

Seu site deve estar em uma plataforma customizável e fácil de atualizar. Eu particularmente recomendo o WordPress, mas você pode escolher uma plataforma semelhante, desde que seja totalmente configurável.

 

Também é importante que seu site seja de fácil navegação, que o carregamento das páginas seja rápido e que tenha um design relativamente limpo, facilitando a navegação.

 

Bom, você já tem o seu site na plataforma correta, E agora? Agora você precisa que as páginas sejam otimizadas para as palavras-chave que o seu público busca.

 

Para isso é preciso conhecer em detalhes quem é o seu público, do que ele tem medo, o que os deixa com raiva, o que ele deseja, qual o seu problema.

 

Com essa informação em mãos você poderá começar a criar conteúdos que respondam aos problemas do seu público (que é o nosso próximo passo)

 

Passo 02 – Como criar relacionamento com seus clientes e fazer com se tornem clientes recorrentes

Marketing de Relacionamento

Quando você está com alguma dúvida sobre algum produto ou serviço, você pesquisa onde? No Google, certo?

 

Então, seus clientes fazem a mesmas coisa. Por isso é importante que exista algum conteúdo seu para eles encontrarem.

 

Como falei no Passo 01, você precisa responder as principais dúvidas do seu cliente, dando conteúdo gratuito para seu público.

 

Ou seja, criando artigos e vídeos no seu site, que deve ter um blog configurado.

 

Você pode (e deve) compartilhar esse conteúdo na suas suas redes sociais e assim aumentar o alcance da sua mensagem.

 

Se os conteúdos que você produz forem relevantes e estiverem de acordo com os padrões do Google, isso começa a ser identificado e então é relacionado com o assunto, e seus artigos e vídeos começam a ser mostrados nas buscas pelo assunto.

 

A produção de conteúdo gratuito e relevante é a melhor forma de criar relacionamento, pois seu público passará a vê-lo como autoridade no assunto e sempre buscará mais informações no seu site. Você passará a ter muitos fãs.

 

Ok, mas só isso não gera nenhum lucro, não é mesmo? É verdade! Para isso você precisa ter uma estratégia de continuar o relacionamento com esses prospectos, mesmo após deixarem o seu site.

 

E uma das formas de fazer isso é através de e-mail marketing.

 

Mas, fala a verdade, você deixa seu e-mail naquelas caixinhas dos sites que dizem: “insira seu e-mail para receber as últimas novidades”.

 

Você pode até ter feito isso em alguns sites, mas só aqueles que você realmente acompanha. Dificilmente você dá o seu e-mail em troca de nada.

 

Por isso é preciso criar algo de valor e entregar em troca do e-mail de quem visita o seu site.

 

Por exemplo algum e-book de conteúdo inédito, algum treinamento em vídeo ou ainda um infográfico com um resumo visual das informações que você quer passar.

 

É uma troca justa, o e-mail por um e-book super completo.

 

Até aqui, você já tem um site funcional, com um blog repleto de conteúdo relevante e está capturando os e-mails de quem realmente tem interesse no que você oferece.

 

Agora é hora de você criar uma máquina de vendas.

 

Passo 03 – Saiba o que você precisa para transformar seu site em uma máquina de vendas

Vender Online

Esse é um dos itens que eu mais gosto, que é criar campanhas de e-mail que vendem automaticamente. Basicamente eu trabalho com 3 tipos de campanhas de e-mail marketing:

 

  1. Aquisição
  2. Ativação
  3. Monetização

 

Vamos detalhar um pouco cada uma delas mais para frente.

 

Uma das dúvidas que pode estar passando pela sua cabeça é a seguinte: Eu gostaria de ter mais pedidos de orçamento pela internet, porque vendo serviços, cada cliente deve ter um atendimento personalizado e essa estratégia de mandar e-mails não vai funcionar.

 

O que posso dizer é que e-mail marketing serve para qualquer negócio. Independente se você venda produtos físicos, online ou serviços.

 

Vou explicar:

 

Alguém visita seu site, gosta do que vê, tem ótimos conteúdos que explicam bem o seu trabalho e o que você faz, mas por algum motivo essa pessoa não comprou.

 

Se você consegue capturar o e-mail desse contato, você poderá se relacionar com essa pessoa e trazê-la de volta ao seu site.

 

Talvez ela não tenha comprado de você porque ficou com alguma dúvida e que você respondeu em um vídeo que acabou de publicar e divulgou para a sua lista de e-mails.

 

Existe uma pesquisa que diz que é preciso 7 contatos com o produto para efetivar uma venda.

 

Bom se existe uma estratégia que faça seu prospecto voltar ao seu site e ver novamente o seu produto já vai para essa conta e enviar campanhas por e-mail é uma delas.

 

Agora, vamos a cada um dos tipos de campanha que eu mencionei:

 

Aquisição

 

A campanha de aquisição é aquela que você cria para que o seu prospecto se engaje mais com você e sua marca e também para que ele realize uma primeira compra de você, normalmente com valor bem baixo.

 

Após ela baixar o seu e-book ou receber o seu mini-treinamento gratuito é oferecido a ela um conteúdo ainda melhor, só que cobrando um valor simbólico.

 

Aqui você não está focado em fazer dinheiro e sim que o seu prospecto faça um primeira compra.

 

Se o conteúdo for realmente muito bom, as chances dessa pessoa vir a comprar novamente de você é muito maior.

 

Essa compra tem um efeito psicológico, quebrando uma primeira barreira com o seu prospecto, que agora é um cliente.

 

Um cliente, se gostou do que recebeu, vai voltar e comprar outros produtos de maior valor.

 

Ativação

 Esse tipo de campanha é utilizada quando você já tem uma lista de e-mails mas que não tem nenhum relacionamento com ela.

 

Nesse caso, você vai reavivar seus prospectos que já passaram pelo seu site, deixaram o e-mail, mas não fizeram mais nada.

 

Você conseguirá recuperar uma boa parte desses prospectos e transformá-los em cliente!

 

Basicamente a diferença entre esse tipo de campanha e as campanhas de Aquisição é que nesse caso o prospecto já está na sua lista.

 

Monetização

 

O próprio nome já diz, essa campanha é para gerar vendas. Mas só deve ser usada se você já conhece bem os seus prospectos e, preferencialmente, se eles já compraram alguma coisa de você.

 

Se tentar usar esse tipo de campanha com clientes “frios” o resultado será muito ruim, e ainda pode afetar a sua imagem com seus prospectos.

 

É como pedir alguém em casamento no dia em que conhece a pessoa…Certamente não vai dar certo.

 

Mas se você utilizar esse tipo de campanha no momento certo, vai ter picos de vendas (ou de pedidos de orçamento, dependendo do tipo de negócio que esteja).

 

Então, como fazer um site que gere vendas todos os dias?

 

  1. Tenha um site com blog otimizado para os sistemas de busca, de forma estratégica e não apenas colocar na primeira página.
  2. Crie conteúdos que respondam às dúvidas dos seus clientes, que eliminem qualquer objeção que possam ter sobre seu produto ou serviço.
  3. Crie algum conteúdo que você possa oferecer em troca do e-mail do seu prospecto e mantenha o relacionamento com ele através de campanhas de e-mail que aumentem sua autoridade e que, obviamente vendam.

 

Espero que tenha gostado desse conteúdo e que possa te ajudar a ter mais resultados com seu site e realizar novos negócios todos os dias!

 

Se você quer minha ajuda para realizar todas essas etapas e traçar um plano estratégico para cada um dos passos citados eu posso te ajudar!

 

Eu estou selecionando algumas empresas para criar uma Campanha de Vendas Online Gratuita. Se você tem interesse, clique no botão abaixo para saber mais.

Campanha de Vendas Gratuita

Você gostaria que eu criasse uma  CAMPANHA DE VENDAS ONLINE gratuita para sua empresa?

Se você gostaria de ter uma campanha personalizada para o seu negócio, desenhada por mim e de graça, clique no botão abaixo

X

E se você acha que o conteúdo acima pode ajudar outras pessoas, compartilhe esse post com seus amigos: